Sem fiscalização, as pessoas se aglomeram e se expõem à contaminação do novo vírus
O dia está sendo de muita movimentação e fila na manhã desta segunda-feira (6) em Mimoso do Sul, apesar da prefeitura prorrogar para domingo o decreto de fechamento dos comércios devido à pandemia do coronavírus.
As calçadas estão tão lotadas que em alguns pontos que pedestres são obrigados a caminhar na rua. Sem fiscalização, as pessoas se aglomeram e se expõem à contaminação do novo vírus. “Está um dia de movimento como qualquer outro dia. Só quem está sendo prejudicado são os comerciantes, pois as lojas não podem funcionar.
E para piorar, nos bancos o sistema saiu fora do ar várias vezes”, disse o comerciante Marcelo Tunholi, 54, que não estava na fila, mas observa preocupado a intensa movimentação.
Sem alternativa, a costureira aposentada Rosa Maria Medeiros da Silva, 52, enfrentou fila, mesmo com medo. “Sou uma pessoa doente e estou no grupo de risco. Eles deveriam andar mais rápido com o atendimento”, disse.
No dia do seu aniversário, o comerciante José Américo Nazareth, 53, passou a manhã na calçada, em frente ao banco, para receber seu pagamento. “A gente está passando humilhação aqui. Não tem dinheiro nos caixas”, lamentou. fonte: mimosonews /portaldenoticias24horas