Uma capixaba está entre as vítimas do acidente. Paloma Coswosck, natural de Vila Velha (ES)
A modelo alagoana Adrielle Oliveira, de 19 anos, é uma das vítimas do acidente que envolveu três caminhões e três carros na BR-116 em Capão Alto, na Serra catarinense, na manhã da última sexta-feira (13). A jovem estava em um Uno com placas de Lages com mais quatro pessoas. O carro pegou fogo após a colisão. Todos os ocupantes morreram.
Outras duas vítimas do acidente já foram identificadas: Paloma Coswosck, natural de Vila Velha (ES), e Wesley Ribeiro, de São Paulo (SP). Os dois eram acadêmicos de Engenharia Química no Centro Universitário Facvest (Unifacvest) em Lages. A universidade publicou uma nota lamentando a morte dos dois jovens.
Além de modelo, Adrielle Oliveira era estudante de Jornalismo em Lages, onde morava há dois anos. Ela deixou Satuba (AL), na região metropolitana de Maceió, para se mudar para a Serra catarinense quando o pai dela, Adriano Oliveira, conseguiu um emprego como preparador físico na cidade. Adriano já atuou em times como o CRB e o ASA. Atualmente ele tem contrato com um clube do Espírito Santo. Os pais da modelo devem chegar a Santa Catarina na segunda-feira para fazer o reconhecimento do corpo por meio de DNA.
Adrielle Oliveira ainda era estudante do curso Técnico em Administração do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em Lages. Outra vítima do acidente, Wesley Ribeiro também era estudante do IFSC, no curso Técnico de Análises Químicas. O IFSC publicou nota lamentando a morte dos dois estudantes.
O acidente
O acidente aconteceu por volta das 6h40min de sexta, no km 269 da rodovia. Além dos cinco mortos, uma mulher, que estava em outro carro, ficou gravemente ferida. Os outros veículos envolvidos no acidente foram um C3 de Lages, um Focus de Bento Gonçalves, e três caminhões, de Sananduva (RS), Flores da Cunha (RS) e Belo Horizonte (MG).
Confira a nota da Unifacvest:
A sexta-feira, 13, trouxe a triste notícia do grave acidente envolvendo nossos acadêmicos. Com os reconhecimentos identificou-se também Paloma Coswosck, nossa Flor de Lótus, natural de Vila Velha (ES), e Wesley Ribeiro, de São Paulo (SP). Eles eram acadêmicos de Engenharia Química com excelentes notas e projetos de pesquisas em desenvolvimento, com bolsas do CNPQ. A Unifacvest expressa seu pesar e solidariedade aos familiares e amigos.
Fonte: NSC Total