Morreu de causas naturais na manhã desta quarta-feira (2), em seu quarto no Hotel Chaminé, no Centro de Vargem Alta-ES, o empresário Carlos Cypriano, de 96 anos.
O velório e o enterro ocorreram durante o dia, no Cemitério do bairro Coronel Borges, em Cachoeiro de Itapemirim, onde fica o jazigo particular da família.
A notícia foi repassada pelo filho caçula do senhor Carlos, Luciano Cypriano, que informou à reportagem que o seu pai não acordou, sendo encontrado sem vida em seu quarto.
Carlos Cypriano foi um dos pioneiros em investimento no setor de hotelaria em Vargem Alta, tendo fundado o Hotel Chaminé, que, durante décadas, foi o principal hotel do município de Vargem Alta, sendo uma opção de hospedagem para viajantes e turistas.
“A família perde um exemplo de ser humano, que sempre trabalhou para sustentar os filhos e um exemplo de empreendedor, que esteva à frente do seu tempo, sendo pioneiro em investimentos como hotelaria e na produção de calcário e derivados no município de Vargem Alta”, afirmou Luciano.
Também foi Carlos Cypriano que fundou a empresa Mocal em Vargem Alta. Na época, a empresa era denominada Magnecal, que, posteriormente, foi adquirida pelo grupo que comanda a Mocal.
No ano de 2018, Carlos Cypriano foi homenageado pela Câmara Municipal de Vargem Alta com o título de Cidadão Vargem-Altense Presente, pelos trabalhos realizados que contribuíram com o desenvolvimento do município ao longo de sua história.
por Tiago Rocha /site dahoraes