da Redação
Faleceu, neste domingo (12), o monsenhor Rômulo Zagotto. Também conhecido como “Padre Rômulo”, ele exerceu por muitos anos o sacerdócio em Cachoeiro de Itapemirim, onde capelão da Catedral de São Pedro. Atualmente, estava residindo em Castelo, sul do Espírito Santo, mas passou o dia em Cachoeiro de Itapemirim em atividades religiosas.
De personalidade forte e fervorosa atuação política, sempre em defesa dos menos favorecidos, Padre Rômulo foi o primeiro pároco na Matriz Nosso Senhor dos Passos (Matriz Velha). Em sua missão religiosa, colecionou amigos e adversários, sempre, entretanto, merecendo o respeito de todos, que o admiravam ora pelo seu ímpeto, ora pela sua fé vigorosa.
Neste domingo ele celebrou missa no bairro Amaral, na comunidade São Judas Tadeu. Infelizmente, após o café da tarde, no Seminário Bom Pastor, o pároco enfartou.
Em Nota, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim informou que assim que houver definição dará as informações sobre o velório, exéquias e sepultamento. Leia abaixo a Nota Oficial da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim:
NOTA DE FALECIMENTO
“Diocese de Cachoeiro de Itapemirim comunica com muito pesar o falecimento do Monsenhor Antônio Rômulo Zagotto, ocorrido na tarde deste domingo, 12 de setembro. Assim que houver definição daremos as informações sobre o velório, exéquias e sepultamento.
Que Deus o acolha em seu Reino, pois temos a certeza que Monsenhor Rômulo velará do Céu por cada fiel de nossa Diocese, assim como fazia em Terra. Aos familiares, amigos próximos e irmãos presbíteros, nossos sentimentos”.