SESA informou que a decisão de instalação dos contêineres foi tomada em conjunto com a direção do hospital, que é referência no tratamento do novo coronavírus
Dois contêineres para armazenar corpos de vítimas de Covid-19 estão sendo instalados no estacionamento do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, no Espírito Santo.
Outros quatro contêineres serão usados como almoxarifado.
Por nota, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) informou que a decisão de instalação dos contêineres foi tomada em conjunto com a direção do hospital, que é referência no tratamento do novo coronavírus no Espírito Santo.
A medida é para cumprir uma determinação e orientação do Ministério da Saúde para a conservação e armazenagem dos corpos das vítimas do Covid-19, que criou parâmetros para o contato com as vítimas fatais pela doença.
As unidades foram instaladas ao lado do necrotério do hospital e as estruturas possuem um sistema de refrigeração. O espaço onde foram colocadas foi isolado como medida de segurança.
Almoxarifado
Além dos contêineres para armazenar corpos, o hospital também instalou outras quatro unidades que servirão como almoxarifado e vão armazenar os materiais usados no combate a pandemia do novo coronavírus.
A direção do hospital informou que a unidade não tem área suficiente de almoxarifado que garanta a disponibilidade de materiais para o período de pandemia, por isso, destinou um espaço na área externa para isso. fonte: g1 /portaldenoticias24horas