O condutor, que não era habilitado, possuía passagem na polícia por crime de roubo
Um motorista foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101, em Cariacica. Ele estava com o valor de R$ 23 mil em dinheiro, dentro do carro em que conduzia. O fato chamou a atenção dos agentes, que realizaram a prisão.
A equipe realizava fiscalização em um trecho da Rodovia do Contorno, quando abordou o veículo com três ocupantes, sendo um casal e uma criança de dois anos. De acordo com a PRF, durante abordagem, o casal ficou nervoso e passou informações contraditórias, além do condutor informar que não possuía CNH e que tinha passagem na polícia por crime de roubo.
Com isso, foi realizada uma vistoria minuciosa no interior do veículo, quando foi localizado, no assoalho do banco do passageiro dianteiro, uma sacola plástica contendo 12 maços de dinheiro, cada um enrolado por elástico, totalizando R$ 23 mil. Questionados da procedência do montante, o casal prestou informações divergentes.
Em consulta aos sistemas policiais, foi verificado que além de passagem no sistema carcerário pelo crime de roubo, o condutor já tinha sido preso em 2016 por tráfico de drogas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor, que assumiu responsabilidade do dinheiro apreendido, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cobilândia para as providências cabíveis. O veículo não possuía restrições, sendo liberado a um familiar do condutor, com a passageira e criança.
Fonte: Folha Vitória