A mãe de Ercílio estava em estado grave e ele foi impedido de acompanhar o tratamento, mas convidado a extubar Tânia
O enfermeiro Ercílio Felix das Neves Neto teve a melhor surpresa da sua vida ao ter a oportunidade de extubar sua mãe, Tânia Aparecida Fernandes, que ficou 23 dias internada na UTI com diagnóstico de Covid19.
Ercílio atua no Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa), no Espírito Santo, e passou por momentos difíceis ao ver a mãe hospitalizada em estado grave. O enfermeiro acompanhava de perto a equipe médica durante o tratamento, sem perder as esperanças.
Quando Tânia precisou ser entubada, a equipe pediu para que o enfermeiro saísse e não acompanhasse o procedimento. Porém, depois da recuperação, o convite chegou.
“A Dra. me gritou no corredor e eu tomei um susto, ela estava no quarto da minha mãe. Quando cheguei, minha mãe estava com olho aberto, pronta para ser extubada, e falaram: ‘aproveita, esse momento é seu, pode tirar o tubo dela’”, contou o enfermeiro.
Ele conta que, naquele momento, sentiu gratidão. “Naquele momento eu senti uma leveza no corpo, uma paz literalmente. O que a equipe do HIFA fez pela minha mãe não tem preço, tenho uma gratidão eterna por todos e muito orgulho de fazer parte dessa equipe”.
“Eu tenho uma gratidão eterna por toda a equipe. Me sinto muito orgulhoso em fazer parte do HIFA e estou certo de que estamos fazendo um trabalho bem feito, reestabelecendo vidas e entregando pessoas para as suas famílias, pra aqueles que amam e que sonham com a pessoa amada dentro da sua casa de volta, que foi o que aconteceu comigo. Mais uma vez, o meu muito obrigado”, concluiu.