“O Setembro Amarelo é uma campanha desenvolvida com o intuito de informar as pessoas sobre o suicídio, uma prática normalmente motivada pela depressão”, explicou a técnica de Segurança do Trabalho da Santa Casa Beatriz Galito.
Segundo ela, mesmo com tantos casos notórios, crescentes a cada ano, ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o problema.
“O objetivo da Ação com os colaboradores da Santa Casa Cachoeiro é promover informação sobre o assunto, explanar a importância de uma pessoa procurar apoio, e que uma simples mensagem de carinho pode mudar o dia, o pensamento”.
Além dessa recepção, o setor de Recursos Humanos do Hospital promoveu uma palestra com a psiquiatra Débora Costa Sena Pereira.
Ela abordou diversos temas voltados para a saúde mental e prevenção do suicídio.
Segundo a gerente de RH da Santa Casa, Eliane Conterini, a ideia é conscientizar os profissionais da importância de ter uma boa saúde mental para trabalhar e viver a rotina também fora do hospital.
“O objetivo é trabalhar a saúde mental, atuando na prevenção da depressão, ansiedade e outras doenças que se tornaram tão comuns no ambiente de trabalho, principalmente devido ao stress causado nesse período da pandemia em que vivemos”, destacou.