A pentacampeã mundial Neymara Carvalho entra no mar, neste sábado (7), em busca de uma vaga nas quartas de final na etapa de Sintra, em Portugal, do Circuito Mundial de Bodyboarding, que encerra a temporada 2024 da categoria Profissional Feminina. Nesta sexta-feira (6), a capixaba terminou em segundo lugar na bateria que deu início à competição, para seguir na Plaia Grande, ficando atrás apenas da atual campeã mundial, a japonesa Sari Ohhara.
Neymara está em Sintra junto com a filha, Luna Hardman, número dois do mundo e bicampeã mundial Pro Junior, que parou na primeira fase, nesta sexta, após disputar a repescagem. Neymara é a nona colocada no ranking mundial e ficou em terceiro na etapa anterior do Circuito, em agosto, nas Maldivas.
“Foi uma estreia um pouco tensa, não consegui me achar muito no mar, mesmo assim no final peguei a onda que me salvou da repescagem. Espero ter mais sorte amanhã (sábado) no quinto round. Quero buscar um bom resultado aqui para terminar o ano entre as top 8 do Circuito Mundial”, afirmou Neymara, patrocinada pela ArcelorMittal e apoiada pelo Instituto Neymara Carvalho.
A programação deste sábado do Sintra Pro Festival começa com as baterias do quinto round e, na sequência, as quartas de final. Neymara estará disputando com Kaira Shirahase, do Japão, e Teresa Miranda, da Espanha. A etapa define a campeã mundial. A brasileira Maíra Viana briga pelo título, assim como Sari Ohhara, que busca o bicampeonato.