As capixabas Neymara Carvalho, pentacampeã mundial Profissional, e Luna Hardman, bicampeã mundial Pro Junior, estão no Marrocos. Mãe e filha disputam a primeira etapa da categoria Profissional do Circuito Mundial de Bobyboarding 2025, na Taghazout Bay, em Agadir. O campeonato começou nesta quinta-feira (6), faz uma pausa no sábado (8) e domingo (9) e retorna na segunda-feira (10).
Ao final do primeiro dia de disputas, na quinta-feira, Luna ficou em segundo lugar, passando direto para a próxima fase, e Neymara terminou em quarto, indo para a repescagem. Em busca de um lugar na sequência da etapa, Neymara voltou ao mar nesta sexta-feira (7) na bateria válida pela repescagem. Com uma ótima atuação, marcou 13.3 pontos, venceu e segue na competição.
A próxima bateria está programada para segunda-feira e mãe e filha serão adversárias por um lugar nas quartas de final. Entram na água, em busca das duas vagas, Neymara, Luna e Soukaina Aghouali, do Marrocos.
“Minha estreia não foi muito boa, fui para a repescagem. Mas, agora estou de volta. Fiz uma bateria boa, com notas boas. Uma apresentação que me deixou muito contente e animada para seguir adiante por um resultado bom”, explicou Neymara, patrocinada pela ArcelorMittal e apoiada pelo Instituto Neymara Carvalho, pela Secretaria de Estado do Espírito Santo (Bolsa Atleta Capixaba) e pela Prefeitura de Vila Velha (ES) – Programa Bolsa Atleta.
“Na próxima bateria vou competir com a Luna. Isso mexe um pouco com o meu psicológico, com minha emoção, com o meu lado mãe. Mas, estou aprendendo a lidar com isso. Torço muito por ela, mas também quero a vitória. Ainda bem que passam duas, vamos ver o que acontece”, completou.
Luna também está contente com o início do Circuito. “Foram dois dias bons, entrei na água somente uma vez e consegui passar minha bateria. É bom estar de volta em uma competição, depois de alguns meses sem sentir essa adrenalina”, afirmou a capixaba, patrocinada pela ArcelorMittal e BZ Pro Boards, apoiada pelo Instituto Neymara Carvalho e pela Secretaria de Estado do Espírito Santo (Bolsa Atleta Capixaba).
“Agora, o foco é me concentrar e conectar para a próxima fase. Gosto muito de Marrocos e dessa onda. Esse lugar é especial para mim. Fiz minha primeira final no profissional ano passado aqui”, completou.
Luna inicia a temporada na segunda colocação do ranking mundial Profissional da IBC (International Bodyboarding Corporation) e Neymara em sétimo lugar.