Paralisada há cerca de três semanas, a obra de construção do novo Parque Urbano da Ilha da Luz, em Cachoeiro de Itapemirim, está tendo o contrato revisado pela Prefeitura de Cachoeiro a pedido da empresa encarregada pelos serviços. A empresa alega que, desde a feitura da planilha de custos, há mais de um ano, houve uma defasagem muito grande nos preços que norteiam a construção civil, em função da pandemia.
Atendendo à solicitação da empresa, a obra foi suspensa para que seja feito o reequilíbrio financeiro do contrato. Segundo informações da Prefeitura de Cachoeiro, os trabalhos devem ser retomados em breve, mantendo o prazo de conclusão dos serviços para dezembro de 2023.
Entenda o caso
Prefeitura de Cachoeiro lançou em junho deste ano, a pedra fundamental das obras do Parque Urbano da Ilha da Luz.
Em julho de 2019, um termo de conciliação foi assinado pela Prefeitura de Cachoeiro, BRK Ambiental e Poder Judiciário para a construção do parque.
O valor da obra é de R$ 7.190.854,95. A Prefeitura de Cachoeiro conta com recursos de uma operação de crédito com o Banco do Brasil e, também, R$ 1,5 milhão da concessionária dos serviços de água e esgoto de Cachoeiro.
Na fase inicial da obra, em maio deste ano, foram realizados serviços de desmonte e demolição das estruturas antigas e montagem do canteiro de obras.
Atualmente a obra está suspensa para reequilíbrio do contrato.