A oftalmologista capixaba Liliana Nóbrega, mantendo as características de inovação em tecnologia de seu trabalho, será a primeira da região Sudeste a receber um aparelho inovador para tratamento da miopia.
O equipamento traz um software que mede com maior precisão a progressão da miopia e é especialmente indicado para o acompanhamento de crianças com o problema. “Por meio dele é possível fazer um diagnóstico mais preciso, acompanhar e interferir na evolução da miopia com mais rapidez e eficiência. Com a nova tecnologia, espera-se que, cada vez mais, crianças possam receber um tratamento mais assertivo, preservando a saúde dos seus olhos”, diz Liliana Nóbrega.
A cada seis meses, um novo exame é feito, para verificar se há aumento no diâmetro anteroposterior do olho. Caso haja, o tratamento é imediatamente iniciado, com o uso de lentes de óculos específicas, lentes de contato gelatinosas e colírios.
Este tipo de exame tornou-se especialmente importante por conta do aumento considerável no número de pessoas com miopia, em especial crianças. Esse crescimento tem sido atribuído ao aumento do uso de telas como celulares, tabletes e vídeo games.