A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Presidente Kennedy, cumpriu, nesta segunda-feira (11), dois mandados de prisão em desfavor de um casal suspeito de um homicídio ocorrido no dia 03 de dezembro, no bairro Jaqueira, também no município de Presidente Kennedy. A vítima foi Rodrigo Benevides Serpa, 42 anos, que era irmão do suspeito Roni Benevides Serpa.
A prisão de Rony, de 38 anos, e da mulher, Edna Marcia Matos Correia, de 39 anos, ocorreu na cidade de Campos dos Goytacazes, no Estado do Rio de Janeiro. A “Operação Node” contou com o apoio da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Campos dos Goytacazes e da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ).
As investigações indicaram que o casal estava escondido em uma casa amarela, próxima a uma praça, em Lagoa de Cima, zona rural de Campos dos Goytacazes. Após buscas na área, a casa dos suspeitos foi encontrada e eles foram presos sem lesões aparentes, sendo conduzidos com algemas.
Os suspeitos indicaram o local onde o carro utilizado na fuga estava escondido, na localidade de Vila de Palha, também na zona rural de Campos dos Goytacazes. No interior do veículo, foi encontrado o facão usado no crime, que foi apreendido. Também foram apreendidos os celulares dos suspeitos.
Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Presidente Kennedy e, após os procedimentos de praxe, serão encaminhados ao sistema prisional.
“Node”
O nome da operação se refere à Terra de Node, fundada por Caim após ter sido expulso do lar onde vivia por ter assassinado o irmão Abel.
O crime
Com a reportagem, o delegado responsável pela investigação, dr. Tiago Vianna, disse que o crime fora por motivo fútil. Rodrigo, a vítima era muito falador e, quando bebia falava pelos cantos. Umas das falácias dele, que teria irritado o irmão, era de que a cunhada fumava maconha. E ele teria dito isso dentro da casa da mãe deles.
Rodrigo, a vítima era mecânico, e, teria consertado uma motocicleta para a ex-mulher de Roni. Na ocasião, ele falou para algumas pessoas que Roni teria colocado areia dentro do tanque da moto para que desse problema.
No dia do crime, 03 de dezembro, a atual mulher de Roni ligou para a mãe dos irmãos e perguntou se Rodrigo estava em casa. A mãe respondeu que sim, minutos depois Roni chegou batendo na porta seguidas vezes e forçou a entrada na casa, já com um facão na mão. Ele encontrou Rodrigo na sala e partiu para cima do irmão e o matou com vários golpes de facão.
Após o crime, Roni fugiu para Campos dos Goytacazes e estava sendo monitorado pela Polícia Civil e nesta segunda, 11, acabou a caça, ele e a mulher foram em cana com mandados de prisão expedidos pela justiça. O casal ficará à disposição do Judiciário.