A Delegacia de Polícia de Guaçuí, com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deflagrou, nesta quinta-feira (15), a Operação Paz no Morro, realizada nos bairros Vale do Sol e Antônio Martins, em Guaçuí. Durante a ação, três pessoas foram presas e foram apreendidos dois revólveres, dois quilos e dois gramas de maconha, 29 gramas de crack, 12 pinos de cocaína, além de um simulacro de submetralhadora e um simulacro de pistola.
A operação foi realizada para desarticular a cúpula do tráfico de drogas do município. “Em posse de quatro mandados de busca e apreensão, fomos até o morro Antônio Martins, onde localizamos um indivíduo de 21 anos. Com ele, apreendemos o material ilícito. Ele é apontado como um dos responsáveis por distribuir entorpecentes para outros bairros”, conta o titular da Delegacia de Polícia de Guaçuí, delegado Adhemar Pereira Fully.
Em seguida, os policiais foram até o bairro Vale do Sol, dando cumprimento de um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas contra um indivíduo de 32 anos. Ao chegar na rua, o suspeito tentou fugir, entrando em uma residência e subindo no telhado de casas vizinhas. Uma mulher de 18 anos tentou dificultar o trabalho da equipe, desobedecendo a ordem, desacatando os policiais e foi detida.
As equipes realizaram um cerco na região e conseguiram prender o suspeito dentro do quarto da casa da mãe dele. Os três foram conduzidos à Delegacia Regional de Alegre, onde o homem de 21 anos foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Já contra o suspeito de 32 anos, foi cumprido o mandado de prisão em aberto. A mulher, foi autuada em flagrante pelo crime de desobediência e desacato. Os três foram encaminhados ao Sistema Prisional.