A parceria Correios/Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Espírito Santo (Feapaes – ES) está ajudando a transformar vidas das famílias atendidas pela instituição. Com a solidariedade dos capixabas, desde o início da cooperação, em março de 2021, foram realizadas cerca de 12 mil doações para as Apaes do Estado.
As 122 agências do Espírito Santo recebem doações para essas entidades, que podem ser feitas de R$5 até R$2 mil. Basta o doador manifestar o desejo de ajudar a instituição em um dos guichês dos Correios e informar o CPF ou o CNPJ.
A Federação das Apaes do Espírito Santo tem 42 associações filiadas (40 Apaes, Amaes e o Vitória Down), que atendem – em 41 municípios capixabas – cerca de 9.100 pessoas com deficiência intelectual e múltipla, e suas respectivas famílias. As unidades oferecem serviços nas áreas de educação, saúde e assistência social, com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos assistidos e familiares.
Vanderson Gaburo – Presidente da Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo (Feapaes) destaca: “Estamos muito felizes pela parceria com os Correios. Ela nos possibilita um parceiro forte que faz a ponte entre o cidadão e a nossa causa, sendo muito importante para a manutenção das ações em prol das pessoas com deficiência no Estado.”
Papel social dos Correios – O serviço de doações para instituições sociais demonstra a versatilidade das agências de Correios e a vertente social da empresa em apoio a todos os segmentos da sociedade.
“Os Correios têm grande importância para a integração nacional e desenvolvimento social do país. Ficamos muito felizes em disponibilizar a estrutura e capilaridade da nossa rede de atendimento para receber os doadores e promover a captação de receita para instituições sociais que desempenham papel fundamental na melhoria da nossa sociedade”, afirma o Superintendente Estadual dos Correios no Espírito Santo, Emílio Fonseca Gonçalves.
Outras instituições podem se cadastrar nos Correios para viabilizar o recebimento de doações que irão contribuir com o custeio de suas atividades sociais. Para mais informações, os interessados podem procurar uma Agência de Correios.
Os Correios já recebem doações para instituições sociais em outros Estados brasileiros. Uma parceria de sucesso acontece há 18 anos com o Hospital de Amor, em Barretos (SP), referência em oncologia infantil.
Para conhecer também mais sobre o trabalho das Apaes, acesse o site a Federação: https://www.apaees.org.br/