A semana foi de muitas realizações no interior do estado capixaba! O resultado da bem-sucedida parceria entre o Senac-ES e a Secretaria de Turismo do Espírito Santo (Setur-ES), com apoio das Prefeituras Municipais, tem como objetivo fortalecer o setor de turismo e aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos aos visitantes na região norte e noroeste.
Pedro Canário
O município de Pedro Canário foi contemplado com a realização do curso de Garçom com o tema “Tipos de Serviços em Restaurantes”, ministrado no Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal, no centro da cidade. A formação aconteceu entre os dias 3 e 18 de julho. A Secretária de Cultura, Ana Kesia, participou do encerramento do curso.
Vila Pavão
O curso de Qualificação do Turismo, que teve como tema “Bem Receber o Turista”, foi um verdadeiro sucesso! Realizado nos dias 17 a 19 de julho, no auditório Anton Fleishmann, contou com a participação do Prefeito de Vila Pavão, Uelikson Boone, durante a abertura.
Jaguaré
No Centro de Capacitação Bem Viver, em Jaguaré, entre os dias 17 e 19 de julho aconteceu o curso de Barista com o tema “Preparo e Serviço de Café”. A turma recebeu como aluno o Secretário de Desenvolvimento Econômico, João Henrique Sartori, que acompanhou o curso na íntegra. Durante o encerramento estiveram presentes o Prefeito de Jaguaré, Marcos Antonio Guerra e a Primeira-Dama e Secretária de Turismo, Vera Lúcia de Backer.
O impacto da iniciativa
A Gerente de Educação Profissional do Senac em São Mateus, Geovana Piol Segato, esteve presente em todos os eventos e ressaltou a importância da parceria entre Senac-ES e Setur-ES. “É uma parceria que envolve vários protagonistas e que vem impactando positivamente a economia no norte e noroeste do Estado através da geração de renda, emprego e oportunidades”, afirmou.
Com a conclusão dos cursos, os profissionais estão capacitados e prontos para contribuir de forma significativa com o crescimento do setor de turismo do Espírito Santo. A iniciativa é um passo importante que beneficia o desenvolvimento econômico e social das regiões norte e noroeste para destacá-las como destinos turísticos de excelência.