A Polícia Civil do Espírito Santo (PC-ES) apreendeu neste último sábado (13) uma tonelada de maconha no município de Guarapari e 20 quilos de crack em Ibatiba. As operações, entretanto, resultaram até o momento em apenas uma prisão: a do motorista do caminhão que transportava a droga, em Ibatiba.
Em Guarapari, a maconha estava armazenada no interior de um imóvel no bairro Palmeiras. De acordo com a PC-ES, a droga abasteceria pontos de tráfico na Grande Vitória. Durante a ação policial, suspeitos fugiram para dentro de uma área de restinga.
A delegada adjunta do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), Larissa Lacerda, informou que o setor de inteligência da corporação apurou que um grupo criminoso alugou uma residência de temporada, típica da região, para receber a maconha e distribuir entre os traficantes.
Ainda segundo a delegada, alguns indivíduos suspeitos que estavam no imóvel conseguiram fugir pelo terreno dos fundos da residência em direção a uma área de restinga. Dentro do imóvel, a equipe encontrou diversas embalagens vazias, que demonstravam que alguma parte da droga já havia sido distribuída naquela noite, conforme informou a delegada à imprensa.
Melancia batizada
Em Ibatiba, município da região das Montanhas Capixabas, um motorista de caminhão foi preso por após ser flagrado transportando 20 quilos de crack. A droga estava acondicionada em um caminhão carregado com melancia.
De acordo com a PC-ES, a droga estava escondida em um compartimento adulterado do tanque de combustível do veículo, que saiu de Rondônia.
“Após a verificação por parte dos policiais, um deles, que é vistoriador, conseguiu verificar que o tanque de combustível do caminhão tinha sinais de adulteração. O militar conseguiu encontrar um compartimento nesse tanque e encontrou esses 20 quilos de crack. O motorista foi preso e autuado por tráfico interestadual”, disse a delegada.
Ainda segundo a delegada, alguns indivíduos suspeitos de cumplicidade no transporte da droga conseguiram fugir porque o terreno tem fundos para uma restinga. Dentro do imóvel, a equipe encontrou diversas embalagens vazias, que demonstravam que alguma parte da droga já havia sido distribuída naquela noite”, disse a delegada.
Ainda segundo a Larisse Lacerda, a droga apreendida tinha como destino a Grande Vitória, onde também seria distribuída ao tráfico. O motorista foi autuado por tráfico interestadual de drogas e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), na Grande Vitória, onde está à disposição da Justiça. Já a melancia, como é perecível, será doada a uma entidade não-governamental.