As prisões ocorreram nos bairros Sernamby, em São Mateus, e Duas Barras, em Cachoeiro de Itapemirim-ES
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), com a Secretaria da Justiça (Sejus), prendeu, na última sexta-feira (25), dois foragidos da Justiça, um de 23 anos e outro de 33 anos, que respondem por diversos crimes. As prisões ocorreram nos bairros Sernamby, em São Mateus, e Duas Barras, em Cachoeiro de Itapemirim-ES.
Por volta das 17 horas, as equipes da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré, com o apoio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus e da Diretoria de Inteligência da Sejus, prenderam o foragido de 23 anos. Ele responde por associação criminosa, furto qualificado e adulteração de veículo automotor.
Após a informação de que o foragido estava escondido na cidade de São Mateus, a equipe efetuou a prisão e encaminhou o homem à 18ª Delegacia Regional de São Mateus, onde foi dado o cumprimento ao mandado.
Já por volta 18 horas, as equipes da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro de Itapemirim e da Subsecretaria de Inteligência da Sejus efetuaram a recaptura de um homem de 33 anos, no bairro Duas Barras, em Cachoeiro de Itapemirim.
Ele estava foragido da Penitenciária Agrícola de Viana, desde o dia 23 de janeiro. Contra o homem, foi expedido um mandado de prisão pelos crimes de roubo, ameaça e comunicação falsa de crime. O foragido também responde a um processo por estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi dado cumprimento ao mandado.
As ações foram possíveis após levantamento realizado pelas equipes, culminando no sucesso das operações. Ambos os detidos foram novamente encaminhados ao sistema prisional.