A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Piúma e da 10ª Delegacia Regional de Anchieta, com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), realizou uma operação com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão no bairro Nova Esperança, em Piúma. As diligências ocorreram na última sexta-feira (09).
As autoridades policiais agiram com base nas investigações realizadas pela Delegacia de Polícia de Piúma, que apurou informações relacionadas ao tráfico de drogas da região. Ao todo, quatro residências foram vistoriadas pelos policiais e, durante a ação, foram apreendidos um revólver calibre 32 com nove munições, 16 munições calibre 38, 14 pinos de substância similar à cocaína, seis tabletes médios de maconha e 112 pedras de crack.
“Os materiais apreendidos foram encontrados na residência de um homem de 42 anos, que foi preso em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Segundo as informações, ele estava vendendo drogas no bairro. Ele era um dos alvos da operação em função de haver um mandado de busca e apreensão em desfavor dele”, disse a titular da Delegacia de Polícia de Piúma, delegada Rosane Cysneiros.
Após a ação dos policiais, o detido foi conduzido para a DP de Piúma, onde os procedimentos de praxe foram aplicados. Posteriormente, o homem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, permanecendo à disposição da Justiça.
As investigações continuam. “A população pode ajudar a Polícia Civil, por meio do Disque-Denúncia 181”, acrescentou a delegada.