A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, em ação conjunta com a Gerência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo (Sesp) e Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) cumpriu, nessa quarta-feira (21), um mandado de prisão preventiva, expedido em desfavor de um homem de 34 anos. Marlon da Costa Hostio é acusado de ser o autor de um homicídio ocorrido no dia 30 de outubro de 2009, no município de São Gonçalo, localizado no Rio de Janeiro.
A coleta de informações a respeito do paradeiro do suspeito foi feita pela Gerência de Inteligência da Sesp, que repassou as informações para as equipes da DHPP. “Após constatar que o mandado de prisão do acusado estava em aberto, nós fomos até o endereço indicado, localizado no bairro Portal de Jacaraípe, na Serra. Lá, uma campana foi montada para a captura do suspeito”, conta o delegado-adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, delegado Daniel Felipe Fortes.
Após algumas horas de vigilância, os policiais avistaram o indivíduo entrando numa empresa que fica ao lado da residência onde este estava morando. Rapidamente, os policiais conversaram com um dos funcionários do suspeito e entraram em sua residência, lhe dando voz de prisão. Depois da ação policial, o homem foi conduzido à DHPP da Serra, onde foi dado cumprimento do mandado. Posteriormente, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerá à disposição da Justiça.
O crime
Segundo informações repassadas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, no dia 30 de outubro de 2009, o homem cometeu um assassinato após uma discussão por motivos banais com a vítima.