Durante a operação conjunta “Divisa Segura”, realizada na madrugada desta segunda-feira (26), que contou com a participação da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e das polícias militares do Espírito Santo (PMES), da Bahia (PMBA) e de Minas Gerais (PMMG), foram efetuadas as prisões de quatro indivíduos suspeitos de homicídio e apreendidas duas armas e diversas munições no distrito de Belo Cruzeiro, no município de Mucuri, Bahia.
A operação “Divisa Segura” tem como objetivo reprimir a criminalidade e dar cumprimento aos mandados de prisão de integrantes de uma perigosa organização criminosa atuante nos municípios das divisas dos estados da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais.
Os alvos dos mandados são suspeitos de participação em um homicídio ocorrido em Montanha, no Espírito Santo, em julho deste ano, quando quatro indivíduos encapuzados e armados invadiram a casa de um jovem de 19 anos, o levaram para uma quadra próxima e o executaram com vários disparos de arma de fogo, fugindo em seguida.
“As equipes especializadas das forças de segurança pública se reuniram mais uma vez para restabelecer a sensação de segurança e garantia da ordem”, informou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Montanha, delegado Eduardo Mota.
Os suspeitos com idades de 25, 35, 20 e 32 anos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Itabatã, no município de Mucuri (BA), onde todo material apreendido foi entregue.