Policiais da moto-patrulha do 9º Batalhão da Polícia Militar apreenderam, na tarde desta terça-feira (04), um jovem menor de 18 anos que tentava assaltar um idoso no centro de Cachoeiro. O próprio idoso e populares próximos ao local do ocorrido reagiram ao assalto. O menor (apelidado de “mãozinha”) foi imobilizado e a polícia completou o serviço. “Mãozinha” foi apreendido.
Como aconteceu?
Por volta das 15h00, na avenida Bernardo Horta, em frente à loja de variedades Bafafá, um menor de 18 anos, apelidado de “mãozinha” (ele não quis informar a idade correta), anunciou o assalto a um senhor idoso que estava próximo ao ponto de ônibus. O meliante simulava portar uma arma debaixo da camisa.
No momento da abordagem, o idoso relatou à reportagem que reagiu instintivamente com um pescotapa no cangote do infrator, que caiu. Ato contínuo, populares que estavam próximos imobilizaram “mãozinha”, que parecia estar fora do seu juízo normal. Muito agitado. Descobriu-se então que a suposta arma, na verdade, era um pedaço de galho de árvore.
Minutos depois, uma equipe de moto-patrulha da PM, após ser informada do acontecido, chegou ao local, assim como policiais civis. Os militares assumiram o controle da situação para que o menor infrator não fosse agredido pela população. A apreensão do menor causou um pequeno bafafá em frente ao comércio da avenida.
“Mãozinha” foi levado para que fossem tomadas as providências cabíveis.