Policiais militares detiveram um indivíduo com mandado de prisão em aberto e aprenderam drogas na última terça-feira (07), em Guarapari. Dois homens também foram encaminhados para a delegacia.
A primeira ação aconteceu durante o patrulhamento, no bairro Paturá. Por volta do meio-dia, equipes avistaram um indivíduo que se assustou ao notar a aproximação da viatura e tentou fugir da abordagem.
Ao ser verificado o nome do suspeito, de 21 anos, foi constatado que contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Ele foi conduzido para a 5ª Delegacia Regional. Posteriormente, policiais da Força Tática receberam uma denúncia de que no bairro Coroado, um indivíduo estava comercializando entorpecentes na região e que faria a entrega da droga em frente a uma escola.
De posse das informações, o Serviço Reservado foi acionado e montou uma operação a fim de realizar levantamentos prévios, quando identificaram um suspeito andando próximo à escola com uma sacola em mãos. Ele prosseguiu para uma residência, localizada na rua lateral, e em seguida saiu acompanhado de outro indivíduo, ambos segurando uma sacola.
Com as informações repassadas pelos agentes de Inteligência e as características dos indivíduos foi possível identificar o alvo da denúncia. Todos os fatos foram repassados para a equipe de abordagem que decidiu averiguar os indivíduos suspeitos. O suspeito de 24 anos estava em posse de uma sacola com uma embalagem de papelão dentro e em seu interior haviam 515 unidades de ecstasy. Já com o outro indivíduo de 28 anos, apontado como foco da denúncia, segurava uma sacola contendo duas garrafas de lança-perfume.
O homem de 28 anos assumiu a propriedade dos entorpecentes e informou ainda que em sua residência, no bairro Coroado, havia mais entorpecentes. Os militares foram ao local e o abordado autorizou a entrada dos policiais na residência, onde foram encontrados um pote com 20 comprimido de ecstasy, uma sacolinha com fragmentos da mesma substância, 18 micropontos de LSD, um garrafão de vinho contendo lança perfume, R$ 100,00 em espécie e material para embalo de lança-perfume.
Os abordados foram encaminhados para a 5ª Delegacia Regional, onde foram entregues os materiais apreendidos. O homem de 28 anos já havia sido detido em 2015 por tráfico de drogas. Já o outro, foi encaminhado para a delegacia em 2016 pela prática do mesmo crime.