Um ladrão, simulando portar arma de fogo, roubou, na tarde desta quarta-feira (11), dois aparelhos celulares, sendo um de um rapaz de 26 anos e outro de um idoso de 61 anos. A Força Tática da Polícia Militar foi acionada e conseguiu capturar o meliante, recuperando os telefones e levando à delegacia o infrator. O roubo e a ação policial se deram no bairro Independência, em Cachoeiro de Itapemirim.
Como aconteceu?
Durante patrulhamento pela rua Moreira, os policiais foram abordados pelas vítimas que informaram que, há poucos instantes, haviam sido roubadas por um indivíduo simulando portar uma arma de fogo por baixo de sua camisa. O meliante ameaçou-as e levou seus celulares. Informaram também que o ladrão trajava camisa preta, bermuda clara e boné preto, indicando a direção pela qual ele havia se evadido.
De imediato foi iniciado o patrulhamento pela região, logrando êxito em avistar um indivíduo com as características passadas, à rua Manoel de Oliveira e Souza, mesmo bairro. Ao perceber a presença dos militares, o suspeito tentou empreender fuga, porém foi alcançado e abordado.
Durante busca pessoal foi encontrado com TCR, de 33 anos, dois celulares, um de marca Motorola e cor preta e o outro um Xiaomi também de cor preta e capa lilás. Nada mais de ilícito foi encontrado com ele ou em seu desfavor.
Questionado sobre a procedência dos materiais encontrados TCR confirmou que os havia roubado a poucos instantes e que não possuía nenhuma arma de fogo, apena simulava para amedrontar e ameaçar as vítimas. Nada mais disse ou lhe fora perguntado.
Em contato com as vítimas, ambas reconheceram os aparelhos telefônicos encontrados com TCR e também o reconheceram como sendo o autor do roubo.
Diante dos fatos os celulares foram apreendido e o ladrão conduzido até a 7ªDRCI sendo ele entregue incólume. As vítimas também se apresentaram na 7ªDRCI.