Escritora Ingrid Carrafa promove ação em Penitenciária com doação de 100 livros e exibição de videos do seu terceiro livro “E quando borboletas carnívoras dançam no estômago”
Retratando o cotidiano de forma crua, Ingrid Carrafa traz em seus poemas um retrato da condição feminina em diferentes realidades no seu novo livro “E quando borboletas carnívoras dançam no estômago”. Publicado pela Editora Maré, a obra será lançada em uma live no dia 16 de setembro, às 20h, no instagram www.instagram.com/mare.editora, com um bate-papo com a escritora e mediação da jornalista Lívia Corbellari.
“O livro é um apanhado de sentimentos. É a caixa de Pandora aberta, exposta, escancarada para o mundo. Quando Pandora abriu a caixa, borboletas carnívoras saíram dançando.”, conta a escritora Ingrid Carrafa.
Passando por temas como solidão, sexo, familia, amor, morte e vida, os poemas contam histórias íntimas, mas que podem estar presente na vida de qualquer um. Uma realidade crua, pintada em versos sem pudores e que fogem da lírica comum para dar lugar ao visceral.
Ingrid Carrafa também explora o autorretrato para expressar a sua poesia e seu trabalho pode ser acompanhado em sua rede social www.instagram.com/borboletas.carnivoras
O livro “E quando borboletas carnívoras dançam no estômago” tem a capa do artista Caio Cruz e prefácio de Bernadette Lyra. O livro conta com o apoio do Funcultura por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Espírito Santo (Secult-ES).
Poesia na Penitenciária
Uma das ações de contrapartida para o apoio da Secult-ES, foi a doação de 100 livros para a Penitenciária Feminina de Cariacica – Bubu e a exibição de dois vídeos-poemas de textos que estão no livro, encenados por Ingrid Carrafa, com edição e imagens de Heitor Righetti. Assista os videos aqui: https://bit.ly/borboletascarnivoras
Trecho do livro
“Não desistir.
Teimar e enfrentar o mundo
Armada com poesia
Nesse tempo impróprio em que desnudar a alma
É um ato de coragem.”
Conheça a escritora
Ingrid Carrafa é escritora, atriz e atualmente se dedica à poesia. É autora dos livros “Entre rosas e abismos” (poesia – editora Penalux, 2015), “Não joguem pedras na Geni” (poesia – independente, 2016) e o mais recente “E quando borboletas carnívoras dançam no estômago” (poesia – editora Maré, 2021).
Serviço – Lançamento do livro “E quando borboletas carnívoras dançam no estômago”
Data: 16/09/2021
Hora: 20h
Local: www.instagram.com/mare.editora
Editora: Maré
Páginas: 129
Valor: R$ 35,00