A Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos (DRCC) apreendeu nesta terça-feira (08) um adolescente de 15 anos que ameaçava atacar alunos e professores de forma violenta numa escola de Cachoeiro de Itapemirim.
O jovem foi apreendido em casa junto com o pai, que, segundo noticiado pela imprensa local, seria um jornalista de 51 anos. Na casa, também foram encontrados armamentos, máscaras e outros materiais, inclusive bombas, que demonstravam as intenções do rapaz.
Em entrevista coletiva ocorrida nesta tarde, na Chefatura da Polícia Civil, em Vitória, foi revelado que o pai do jovem era atirador esportivo e que o menor sabia manusear armas, pois praticava com o pai.
Para piorar ainda mais a situação, no celular do rapaz, apreendido pela polícia, foram encontrados apologia ao Nazismo e vídeo de mutilações de outros menores. O adolescente confessou que uma menina que aparecia em uma filmagem se feriu a seu pedido.
Para justificar o material encontrado suas intenções, o adolescente revelou que sofria bullying na escola. Também foi alegado que ele realizava tratamento psiquiátrico e psicológico, mas nenhum laudo foi apresentado à polícia.
Da mesma forma, não foi informado qual colégio o jovem iria atacar. O adolescente foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude e pode ser enquadrado nos crimes de ameaça e incitação ao crime. O pai do menor foi liberado após pagar uma fiança de R$ 3 mil.
Com informações do Jornal Fato