Uma uma criança de 11 anos, morreu após se afogar em uma lagoa, na localidade de Timbó, na zona rural de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. A menina chegou a ser socorrida e levada para o Pronto Atendimento Paulo Pereira, no bairro Baiminas, em Cachoeiro, na tarde de ontem, sábado (23), mas acabou não resistindo e morreu.
Segundo a Polícia Civil, a criança teve uma parada cardiorrespiratória por conta do afogamento.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o pai da menina esteve na manhã deste domingo (24) na 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde prestou depoimento.
O homem relatou que a filha estava sob responsabilidade da mãe dela, desde o dia 20 de setembro, sendo que foi acordado entre eles, entregar a menina no dia 21 à noite, pois a filha não podia perder aula.
Segundo o pai, o acordo não foi cumprido no dia marcado e, no sábado (23), recebeu informação que sua filha estaria morta por afogamento em uma lagoa pertencente à família materna da menina.
A autoridade policial autorizou ao pai a liberação do corpo de filha para sepultamento. A polícia civil informou que o caso seguirá sob investigação. fonte: site simnoticias


![[Sul do ES] PF deflagra série de operações de combate ao abuso sexual infantojuvenil](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/policia-federal-pornografia-infantil-350x250.jpg)
![[Cachoeiro] PF e CGU deflagram operação em combate a fraude em licitação na prefeitura de Itacaré](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/dgsd-1-350x250.jpg)
![[Itapemirim] PRF apreende drogas e prende duas pessoas na BR-101](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/sdgsd-10-350x250.jpg)



