O 9º Batalhão da Polícia Militar, localizado em Cachoeiro de Itapemirim, realizou, na última quarta-feira (30), três ações distintas que resultaram na apreensão de armas de fogo, munições e na prisão de um foragido da Justiça. As ocorrências ocorreram nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Vargem Alta, durante o patrulhamento de equipes da Força Tática, Patrulha Rural e Radio Patrulha.
A primeira ação foi conduzida pela equipe de RP, durante patrulhamento no distrito de Pacotuba, em Cachoeiro. Após receberem informações sobre um indivíduo que estaria portando arma de fogo dentro de um caminhão que transitava entre as localidades de Jacu e Monte Alegre, os militares montaram um cerco nas proximidades do Incaper. O veículo foi abordado e, durante a revista, os policiais encontraram um revólver calibre 38, seis munições e um telefone celular em posse do suspeito. O indivíduo foi encaminhado à 7ª Delegacia Regional.
Em outra ocorrência, no bairro Gilson Carone, também em Cachoeiro, equipes da Força Tática receberam informações sobre o armazenamento ilegal de armas e munições em uma residência. Após averiguação no local, os militares apreenderam um revólver calibre 38 com 15 munições do mesmo calibre, além de uma munição calibre 7,62mm, uma de 9mm, duas espingardas de pressão (calibres 4.5 e 5.5) e quatro pássaros silvestres. O responsável pelo imóvel foi conduzido à delegacia.
Já no município de Vargem Alta, a guarnição da Patrulha Rural, vinculada à 2ª Cia do 9º BPM, localizou e prendeu um foragido da Justiça no bairro Limeira de Baixo. Após receberem informações do serviço reservado da unidade, os policiais encontraram o suspeito em sua residência e deram cumprimento a um mandado de prisão em aberto. A prisão ocorreu sem resistência. O conduzido foi encaminhado à 7ª Delegacia Regional.


![[Sul do ES] PF deflagra série de operações de combate ao abuso sexual infantojuvenil](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/policia-federal-pornografia-infantil-350x250.jpg)
![[Cachoeiro] PF e CGU deflagram operação em combate a fraude em licitação na prefeitura de Itacaré](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/dgsd-1-350x250.jpg)
![[Itapemirim] PRF apreende drogas e prende duas pessoas na BR-101](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/sdgsd-10-350x250.jpg)



