A Polícia Militar do Espírito Santo recebeu ontem, segunda-feira (16), 300 carabinas israelenses IWI modelo Arad, calibre 5,56×45 mm, com mira holográfica e magnificador.
A compra faz parte de um lote de licitação internacional feita pela Diretoria de Logística (DLog), onde outras 600 unidades já foram recebidas para serem utilizadas pelas Forças Táticas e unidades especializadas.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, destacou que a aquisição das carabinas faz parte dos investimentos do Governo do Estado, através da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), que foi executada pela Polícia Militar. “Um equipamento extremamente moderno que visa aumentar a nossa capacidade de enfretamento, principalmente das facções criminosas”, reforçou.
O armamento é referência mundial e possui as especificações necessárias para o melhor desempenho do policial militar no enfrentamento à criminalidade urbana, através do policiamento ordinário e das unidades especializadas.