Na noite do último domingo (14), um policial do 1º Batalhão da Polícia Militar (1ºBPM), sediado em Vitória, salvou a vida de um bebê de apenas 18 dias. A criança estava com problemas respiratórios.
Como aconteceu?
Um casal chegou ao 1º BPM desesperado com uma bebê recém-nascida, desfalecida e apresentando cianose (níveis de oxigênio no sangue reduzidos), solicitando ajuda e dizendo que a criança não respirava.
Percebendo a situação de emergência, de imediato, o militar responsável pela sentinela deste batalhão, iniciou a Manobra de Heimlich no bebê, técnica de primeiros socorros utilizada para desobstrução de vias aéreas, utilizando-a de forma técnica até obter êxito.
Ato contínuo, a bebê esboçou reação, tossindo, recuperando a respiração e a coloração da pele, porém ainda com um pouco de dificuldade de respirar devido a presença de bastante secreção nas vias aéreas superiores.
Posteriormente, a viatura do CPU do batalhão prosseguiu até ao Pronto Atendimento da Praia do Suá com a família para melhor atendimento da criança de nome Nataly.