Desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo em Cachoeiro, o aplicativo móvel Ponto Cachoeiro conta, atualmente, com mais de 17 mil usuários ativos.
A ferramenta, que possui uma média diária de 4,7 mil acessos, já foi baixada mais de 62 mil vezes, nas lojas de aplicativos de smartphones Android e iOS.
Durante o uso da plataforma, o passageiro pode acompanhar, em tempo real, o deslocamento dos ônibus que esperam. Ela mostra a distância a que veículo está do ponto onde o usuário se encontra, bem como o tempo estimado que levará para chegar.
Entre as informações apresentadas, o usuário também pode conferir as características do veículo que se aproxima, como a presença de equipamentos de ar-condicionado e plataformas elevatórias de acessibilidade.
Outra grande vantagem da ferramenta, que pode ser mais explorada pelos usuários do transporte, é a possibilidade de consultar a grade de horários e os itinerários das linhas, bem como os pontos de ônibus mais próximos, facilitando o cotidiano dos passageiros.
“O Ponto Cachoeiro se tornou um aplicativo de grande popularidade para quem utiliza o transporte público, com frequência. Nossa equipe de desenvolvedores trabalha, continuamente, para aprimorar o funcionamento da ferramenta e melhorar a experiência do usuário”, destaca Élcio Sá Neto, coordenador executivo de Tecnologia, Inovação e Cidades Inteligentes de Cachoeiro.
“É uma ferramenta que veio para facilitar a rotina dos usuários do transporte coletivo de Cachoeiro. Ao ter acesso rápido e fácil a informações relacionadas aos ônibus, o passageiro economiza tempo, evitando longas esperas nas paradas de transporte. Desse modo, recomendamos a todos que baixem o app, em seus celulares, e utilizem essa importante ferramenta”, avalia Vanderley de Souza, diretor-presidente da Agersa.
O aplicativo Ponto Cachoeiro é gratuito e está disponível nas lojas virtuais dos celulares com sistemas Android e iOS.
Principais funcionalidades do aplicativo
Horários: nessa área, o usuário pode obter informações sobre a grade de horários da linha escolhida, informando seu bairro.
Ônibus próximos: mostra ao usuário as linhas próximas de sua localização atual e permite solicitar localização do ponto mais perto.
Recarga: opção para recarregar o cartão de passagens, a partir do sistema mantido pela empresa prestadora do serviço de transporte coletivo.
Ouvidoria: espaço para manifestações dos usuários.