Em sua primeira entrevista após ser eleito novo prefeito de Itapemirim, Doutor Antônio garante que não haverá perseguição em seu governo. Segundo o médico, seu mandato será de apaziguamento das tensões no município, com a prefeitura atuando em várias frentes para suprir as carências da população. Agricultura, Saúde, Pesca e Educação serão áreas prioritárias em sua gestão, que terá início no dia 1º de julho. Confira a entrevista.
PORTAL DE NOTÍCIAS 24 HORAS: Prefeito, o senhor já deu início às negociações com a equipe de transição, como vai funcionar isso?
Dr. Antônio: Ainda está muito recente, hoje é o primeiro dia. Se Deus quiser, a partir de amanhã nós vamos estar conversando com o pessoal da Prefeitura em relação à transição.
Esse mandato será curto, quais serão as ações prioritárias?
Já passamos por todo o município e sabemos o que cada comunidade está precisando para ser feito. Temos muitas comunidades com situações de vulnerabilidade, nas áreas de habitação, saneamento básico, então vamos trabalhar de acordo com as demandas.
Qual será a área que terá um destaque maior?
Será dado à área de Agricultura, que a gente precisa estar melhorando bem, dar todo apoio para os produtores. A agricultura hoje gera muita renda para o nosso município, é uma prioridade. Mas vamos também dar apoio nas áreas de Educação e Saúde. O Turismo também precisamos alavancar, trabalhar para gerar renda e emprego. Então é o que vou fazer nesse início de mandato.
Em relação à Saúde, Itapemirim, que já foi a única cidade da região que tinha um hospital, está carente, as pessoas têm que se consultar na UPA de Marataízes. Esse cenário vai mudar?
Com certeza, a nossa meta é abrir de início duas unidades de pronto-atendimento no município e melhorar a parte de apoio ao hospital Evangélico Litoral Sul, onde temos uma parceria muito boa. Sempre tivemos um bom relacionamento com a direção daquele hospital. Vamos fazer também um trabalho muito bom com o Hospital Menino de Jesus, dar todo apoio que precisa.
A questão da pesca também é muito importante, já que Itapemirim é um dos maiores polos pesqueiros do Estado. O senhor tem projetos para essa área?
Eu falei da agricultura, mas a pesca também terá total apoio. Hoje a pesca são os braços esquerdo e direito do povo de Itaipava, Itaoca, Gomes e outros. E traz também uma arrecadação muito grande para o município, agrega valor e gera muitos empregos. Então, tudo que for necessário nós vamos fazer, isso foi definido nas nossas metas de campanha. Já temos traçado o precisa ser feito.
Prefeito, deixe uma mensagem para a população de Itapemirim.
Eu queria agradecer a todos que votaram na gente, os 13.062 votos que tivemos, fiquei muito feliz com esse apoio e conto com a ajuda de todos. Também quero dizer que, se Deus quiser, nós vamos trabalhar não só para esses apoiadores, mas para os nossos 35 mil habitantes, de forma igual, sem perseguição, não importa se votou do lado de lá ou de cá. Deixo aqui uma mensagem de otimismo, paz e alegria. Quero trazer o desenvolvimento para o nosso município, é que o que precisa. Nós vamos estar trabalhando nisso porque é disso o que o município precisa neste momento.