Cada vencedora receberá um cartão-presente no valor de R$ 5 mil, além de troféu, medalha e curso para potencializar iniciativas. É a primeira vez que a premiação está no Ceará, ampliando o reconhecimento que também é feito no Espírito Santo e Santa Catarina
A ArcelorMittal tem uma ótima notícia para as mulheres, cis e transgêneros, interessadas em participar do Prêmio Mulher ArcelorMittal: o prazo para inscrições nesta terceira edição foi prorrogado até 21 de fevereiro. Uma grande oportunidade para aquelas que desejam submeter seus projetos transformadores à premiação.
Para participar, é necessário ter mais de 18 anos, residir nos Estados do Espírito Santo, Santa Catarina e Ceará, além de liderar projetos no âmbito privado, público ou do terceiro setor que gerem impacto e promovam mudanças significativas em suas comunidades. As inscrições devem ser feitas no site do prêmio, onde também está o regulamento: https://brasil.arcelormittal.com/premiomulher.
Desde sua criação em 2019, a iniciativa tem também como propósito capacitar mulheres transformadoras, fortalecendo ainda mais seu impacto positivo na sociedade.
“Todas as categorias do prêmio visam reconhecer e capacitar essas mulheres para que elas continuem fazendo a diferença. Neste ano, a novidade é que estamos estendendo o prêmio para o estado do Ceará, além do Espírito Santo e Santa Catarina, onde temos unidades operacionais. Ações como esta oportunizam as mulheres a fazerem a diferença em suas áreas de atuação”, afirma a Gerente Geral de Finanças da ArcelorMittal, Cristina de Morais Oliveira.
A divulgação das finalistas será em 26 de março, e o evento de premiação, com apresentação das vencedoras, no final de maio, em horário e local a serem definidos. O Prêmio Mulher ArcelorMittal está alinhado aos princípios e valores da Política de Diversidade & Inclusão da empresa e prevê as seguintes categorias concorrentes:
Academia – Trabalhos de Graduação, Pós-graduação, Especialização, Mestrado, Doutorado ou Pós-doutorado.
Imprensa – Reportagens com temas de transformação social, publicadas em veículos reconhecidos no mercado.
Empresa Privada – Projetos de microempreendedoras individuais e também de micro, pequenas e médias ou grandes empresas.
Poder Público – Projetos e iniciativas desenvolvidas por servidoras públicas das esferas municipal, estadual ou federal.
Terceiro Setor – Projetos desenvolvidos por ONGs, associações, entidades sem fins lucrativos ou lideranças comunitárias.
Público Interno – Ações realizadas por empregadas da ArcelorMittal Aços Planos
Avaliação e premiação
Todas as propostas concorrentes serão avaliadas por uma Comissão Julgadora, formada por representantes da sociedade com capacidade e experiência nos segmentos abrangidos pelo Prêmio Mulher e que considerará critérios como criatividade, sustentabilidade, impacto, qualidade, clareza e o potencial de transformação.
O concurso prevê duas premiações, sendo que a primeira será um treinamento com carga horária de 32 horas, a ser ministrado em conjunto, para as 63 finalistas (sendo 21 de cada Estado e três de cada categoria), em cada Estado. Todas receberão certificado de participação. Ao final, a vencedora de cada categoria receberá um cartão-presente, a ser usado em qualquer estabelecimento, no valor de R$ 5 mil. Também será conferido um troféu, além de exclusiva medalha com a marca do Prêmio, um presente da ArcelorMittal a todas essas mulheres transformadoras da nossa sociedade.
Serviço:
Prêmio Mulher ArcelorMittal
Inscrições abertas até 21/02/2024 em https://brasil.arcelormittal.com/premiomulher
Regulamento disponível no site.