O presidente da Câmara Municipal de Guaçuí, vereador Valmir Santiago (UB), denunciou da tribuna daquela Casa de Leis a escalada criminalidade no município. Para Valmir, a cidade está vivendo um momento de insegurança que pode ter consequências drásticas.
O vereador afirmou que está ouvindo os demais vereadores e a própria população em relação à segurança pública e transferindo estas informações para as autoridades responsáveis.
“Se não tivermos uma ação mais intensificada no município em relação a esta situação, a coisa vai tomar um caminho drástico”, disse.
Ele também denunciou o fato dos roubos que acontecem rotineiramente nas ruas estar amedrontando a juventude da cidade.
“Os jovens não podem estar circulando nas ruas, porque o roubo de celular está uma coisa doida, depois das oito horas da noite as pessoas estão largando de fazer caminhada por falta de segurança”, pontuou.
Para amenizar a situação da criminalidade no município, o vereador sugeriu uma atuação mais efetiva das forças policiais Militar e Civil para combater o crime e garantir a tranquilidade da população.
Ronda policial mais frequente, aumento do efetivo das forças de segurança e implantação de bases comunitárias são algumas das sugestões coletadas pelo vereador.