Em Presidente Kennedy, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Referência a Mulher em Situação de Violência, está promovendo a Campanha “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”.
A Campanha, que teve início no dia 25 de novembro, é uma mobilização mundial e acontece em 160 países. No Brasil, é realizada desde 2003. Nassa quarta-feira (30), houve participação na Conferência da Criança e do Adolescente e panfletagem nas ruas da cidade. Amanhã (01/12) haverá palestra no auditório da Seme, com mo tema “Núcleo das Margaridas”.
Durante os 16 dias de ativismo, são realizadas ações na campanha com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher.
Além disso, é feita a divulgação dos mecanismos legais para coibir a violência de gênero. Também se avalia os avanços e retrocessos nas políticas públicas, as ações de enfrentamento a violência e a eficácia da Lei Maria da Penha.
“Temos várias ações na Campanha e contamos com a participação de todas e de todos, por que essa luta deve ser de nós homens também”, ratifica o titular da Pasta de Assistência Social, Tancredo de Almeida.
Confira toda programação: