Devido a concessão de indulto (saidinha) foi assassinado com três tiros
por Tiago Rocha /dahoraes
Na noite desta terça-feira (10), Fernando da Silva Costa, mais conhecido como Fernandinho, de 28 anos, que cumpria pena no Presídio de Xuri e, estava em liberdade provisória devido a concessão de indulto (saidinha) foi assassinado com três tiros por volta das 23h, no bairro Alto Bela Vista, em Cachoeiro de Itapemirim.
Fernando foi abordado numa rua, próximo às residências de seu pai e seus irmãos, quando os disparos foram efetuados contra ele de dentro de um veículo que passava no local. O rapaz chegou a ser socorrido por amigos e encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro, mas chegou ao hospital, já sem vida.
A policia Militar informou que o jovem cumpria pena no Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, que ele estava de “saidinha” e, voltaria nesta quarta-feira (11) para o presídio. Em 2021 terminaria de cumprir a pena da condenação.
O pistoleiro não foi identificado e fugiu do local no carro utilizado para a emboscada. O assassinato será investigado pela Delegacia de Homicídios de Cachoeiro.