Um homem suspeito de ajudar na fuga de onze detentos do Complexo Penitenciário do Xuri, em Vila Velha, na Grande Vitória, foi preso na tarde desta segunda-feira (24). De acordo com a Polícia Penal, José de Freitas Junior, dirigiu o veículo para os fugitivos, em abril deste ano.
O suspeito foi localizado no município de Domingos Martins, na Região Serrana do estado.
“A operação teve início ainda com a fuga dos presos de Xuri e um dos alvos foi uma pessoa que, naquela ocasião, dirigiu o veículo para dar fuga para aqueles presos. Então, ele foi alcançado e preso, no município de Domingos Martins. Além do cumprimento do mandado de prisão contra ele, ele estava com um valor em torno de R$ 5 mil, que foi apreendido”, disse o diretor de operações da Polícia Penal, Weleson Vieira.
A prisão aconteceu durante a ‘Operação Bethânia’, criada com o objetivo de investigar a atuação de um grupo suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no município de Viana, na Região Metropolitana de Vitória. Trinta e dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
De acordo com o Ministério Público, sete pessoas foram presas. Houve também a apreensão de entorpecentes, dinheiro, uma arma, além de vários celulares.
Entre os detidos, cinco suspeitos estavam reunidos em uma casa, onde, segundo as investigações, ocorriam reuniões e acertos semanais relacionados ao tráfico de drogas.
A ‘Operação Bethânia’ contou com a participação do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Polícia Militar do Espírito Santo e Secretaria de Justiça (SEJUS).
Ainda de acordo com o Ministério Público, as investigações continuam sob sigilo judicial. fonte/foto: site G1