Rodrigo já havia sido detido nove dia antes, mas foi solto por decisão judicial
O detento que escapou da cela na Delegacia de Mimoso do Sul no começo da semana decidiu se apresentar na manhã de ontem, quinta-feira (08), acompanhado de seu advogado, ao plantão da Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.
Rodrigo Guimarães Assis de Oliveira, 23 anos, conhecido também como Rodrigo Catingudo, responde por tráfico e extorsão. Ele está prestando esclarecimentos na delegacia e será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP).
Ele foi preso na terça-feira (06) em ação da polícia para cumprimento de mandado de prisão por extorsão e fugiu no mesmo dia. Rodrigo já havia sido detido nove dia antes, mas foi solto por decisão judicial.
“Depois da fuga, a família entrou em contato comigo e após conversa com o delegado de Mimoso – Romulo Carvalho Neto – consegui acordar para a apresentação do investigado hoje aqui na Delegacia de Cachoeiro”, explicou o advogado Wantuil Ribeiro Nunes Ventana.
O advogado disse que vai protocolar pedido de liberdade provisória junto ao órgão judiciário que expediu o mandado de prisão preventiva, considerando que o investigado tem residência fixa, emprego formal e dois filhos para criar. Ele afirma ainda que o cliente não participou dos fatos motivadores da expedição do mandado de prisão.
“A gente respeita a decisão da magistrada, mas acreditamos na inocência de nosso cliente, a qual será provada durante discussão criminal.
Não iremos medir esforços para que seja respeitado o devido processo legal e a ampla defesa”, justificou o advogado. fonte: mimosonews/ portaldenoticias24horas