Modelo Attivi Integral passou a ser produzido também na planta de São Mateus (ES), mas linha de Caixas do Sul (RS) continua
Foi apresentado, nesta quinta-feira (17), o primeiro ônibus 100% elétrico da Marcopolo feito na planta de São Mateus, no Espírito Santo. A apresentação do veículo, modelo Attivi Integral, teve a presença do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Ricardo Ferraço.
Os diretores da Marcopolo fizeram também um balanço dos investimentos feitos pela empresa na planta para aumentar a capacidade produtiva e para receber uma linha de produção do modelo elétrico.
A reportagem já havia noticiado o anúncio de expansão da planta capixaba em 06 de dezembro de 2023.
A fabricante prometeu, na ocasião, aportes de R$ 50 milhões ao longo do ano de 2024 para aumentar a capacidade produtiva dos atuais 16 para 26 carrocerias por dia. Dos atuais 2 mil funcionários, ao fim do novo ciclo de investimentos, a estimativa é que estejam empregadas, 2,2 mil pessoas.
Na planta de São Mateus, passou a ser feito o modelo Attivi, ônibus elétrico da Marcopolo. Os coletivos têm capacidade para transportar 80 passageiros, autonomia de até 280 quilômetros e tempo de carga de até quatro horas. fonte/foto: site diariodotransporte