11º Mutirão de Negociação de Débitos entre os dias 24, 25 e 26 de julho de 2024, das 9h às 16h, no Parque de Exposição no Aeroporto
O Procon de Cachoeiro, em parceria com a Acisci, organizará o 11º Mutirão de Negociação de Débitos entre os dias 24, 25 e 26 de julho de 2024, das 9h às 16h, no Parque de Exposição “Carlos Caiado Barbosa”, durante a Feira de Negócios e Agroturismo.
A meta é ajudar consumidores interessados em renegociar seus débitos com as 12 empresas participantes, aproveitando condições favoráveis. Estarão presentes: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Banestes, Bradesco, Claro, Vivo, BRK, EDP, Dacasa, Crefisa e Oi. Também será possível verificar a situação do CPF junto à Acisci e CDL.
Serão disponibilizadas 460 senhas de atendimento por dia, distribuídas entre todas as empresas participantes. Cada empresa informou quantas senhas atenderá diariamente. Apenas o titular da dívida será atendido, mediante apresentação de RG e CPF. As características específicas dos atendimentos fornecidas pelas empresas deverão ser observadas pelos consumidores.
Ivone Pícoli, coordenadora executiva do Procon de Cachoeiro, destaca a longa história de sucesso e confiança do Mutirão de Negociação entre os consumidores locais e do Espírito Santo, enfatizando seu papel na recuperação de crédito e reabilitação dos consumidores, promovendo dignidade e injetando recursos na economia local através do comércio e serviços.
Ela salienta ainda que o Procon municipal realiza ao longo do ano um trabalho contínuo de educação sobre consumo consciente, destacando a importância não apenas de quitar dívidas, mas também de preservar o crédito e utilizá-lo de maneira consciente através do Núcleo de Combate ao Superendividamento, que oferece serviços especializados de negociação e acompanhamento.
No último evento, foram realizados 1.206 atendimentos, com negociação de R$ 1.557.306,98 em dívidas e 370 acordos que resultaram na redução de aproximadamente R$ 474.003,99 do total de débitos. Em alguns casos, os descontos chegaram a 100% do valor inicial da dívida.



![[Marataízes] Município recebe selo “Sala Diamante” pelo bom atendimento ao empreendedor](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/4eda7581-d3d8-472a-8b08-27e5d6a0d07f-350x250.jpg)
![[Muniz Freire] Caixa libera Saque Calamidade para atingidos pelos temporais de novembro](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/6f8e5e42-a2a2-455d-bc79-3f3442e8b414-350x250.jpg)



