A professor Mônica Ambrozina Almeida, de 33 anos, morreu após passar mal em uma escola na localidade de Cristalina, zona rural de Nova Venécia-ES, ontem, segunda-feira (29).
Mônica estava na sala de planejamento dos professores da EMEIEF Francisco Secchim quando passou mal e desmaiou. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital São Camilo, mas não resistiu e morreu.
Segundo a Secretária de Educação de Nova Venécia, o fato ocorreu por volta de 10h, logo após o recreio dos alunos, quando a professora teve um mal-estar. Mônica avisou para uma colega que não estava se sentindo bem e que achou que desmaiaria. Logo depois caiu desacordada.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) foi acionado e realizou os primeiros atendimentos à Mônica ainda na escola. Ela foi levada para o hospital, onde sua morte foi confirmada pela equipe médica.
Mônica era casada e morava na localidade de Água Limpa, no interior do município. Ela deixa duas filhas, de 6 e 2 anos de idade. A Secretária de Municipal de Educação informou que está prestando todo o suporte para a família.
O corpo da professora Mônica Ambrozina Almeida foi levado para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) de Vitória para que a causa da morte seja apurada. A Secretária de Educação disse que aguarda a liberação do corpo para organizar a ida de alunos e professores para o velório. fonte: site G1