A Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Coinfra) deliberou, nesta segunda-feira (30), pela realização de uma reunião extraordinária para apresentação do projeto do Porto Central, empreendimento teve as obras iniciadas no município de Presidente Kennedy. O objetivo da reunião é aprofundar conhecimento dos parlamentares sobre as expectativas do projeto e seu impacto na região.
A apresentação está marcada para o dia 15 de julho, às 10 horas, no Plenário Dirceu Cardoso. Serão convidados todos os 30 parlamentares, as prefeituras da região, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e o Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES).
O deputado Xambinho (Podemos), integrante do colegiado, disse que o encontro vai ampliar a discussão sobre o empreendimento, que tem potencial de transformar social e economicamente todo o sul capixaba, especialmente a região litoânea.
“O Porto (Central) vai mudar o sul do estado e impactar, de forma positiva, a população dos municípios da região. É um projeto grandioso para o Espírito Santo com as obras já em andamento”, destacou o parlamentar.
Saiba mais sobre o Porto Central
O Porto Central é um complexo industrial portuário privado multipropósito desenvolvido pela Companhia de razão social “Porto Central Complexo Industrial Portuário S.A.”, controlada pela TPK Logística S.A.
A TPK Logística S.A., por sua vez, é controlada pela Organização Polimix, que atua nas áreas de concreto, agregados e cimento, mas também consolida um conjunto de empresas agregando em seu portfólio outros negócios como transporte a granel, argamassa, cal industrial e energia renovável.
A infraestrutura do complexo portuário visa atender a terminais e indústrias dos mais diversos setores de negócios. Com o conceito de cluster, através do qual terminais e indústrias com atividades similares são agrupados estrategicamente para viabilizar sinergias e otimizar a eficiência operacional, o Porto Central atenderá aos seguintes clusters principais: Petróleo e Gás Natural, Granéis Líquidos, Energia, Apoio offshore, Agronegócio, Carga geral, Contêineres e Minerais.
O porto será implantado em fases, de acordo com as demandas do mercado e necessidades dos nossos clientes. A construção dividida em fases permite que a duração das obras do porto seja breve e que a infraestrutura portuária possa estar disponível com mais rapidez.



![[Vídeo] Dorlei Fontão reassume Prefeitura de Kennedy nos braços do povo](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/8197291d-11be-4652-b2f7-5d3eae1add09-350x250.jpg)
![[Anchieta] Renan Delfino recebe pelo segundo ano consecutivo o Troféu Presidente Destaque Nacional da UVB](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/e13633c0-ec62-4653-8eaf-1e38ad922a64-350x250.jpg)



