Mais um partido político declarou apoio ao candidato Renato Casagrande (PSB), que busca a reeleição para o governo do Espírito Santo. Dessa vez foi o Rede Sustentabilidade, partido comandado nacionalmente pela ex-senadora Marina Silva.
O Rede disputou o primeiro turno das eleições com o ex-prefeito de Serra, Audifax Barcelos. Entretanto, o candidato deixou a legenda após o peito e declarou voto ao candidato Carlos Manato (PL), tradicional adversário da legenda tanto estadual quanto nacionalmente.
Em postagem nas redes sociais, o Rede Sustentabilidade alertou para o “risco de retrocesso” nos cenários políticos estadual e nacional, caso Bolsonaro e Manato vençam as eleições no Brasil e Espírito Santo, respectivamente. Confira o que disse a direção do Rede:
“A Rede Sustentabilidade do Espírito Santo, em virtude do segundo turno das eleições para o cargo executivo, se manifesta no seguinte sentido: Diante do atual cenário político vivenciado nacional e localmente, com risco de retrocesso do ambiente institucional e político; considerando que a conjuntura nacional se repete no Espírito Santo, não há como equiparar um gestor que respeita a democracia, luta pelo fortalecimento da ciência e acredita na construção de um Estado forte com um aventureiro que se apoia no discurso de ódio, armamentista e irresponsável; diante das propostas apresentadas pela Rede Sustentabilidade, focadas nas pautas ambientais e sociais para serem incluídas no programa de governo do atual candidato, e acreditando que é a única esperança de progresso para o Espírito Santo, a Rede Sustentabilidade/ES declara apoio ao candidato Renato Casagrande.”