Os bastidores da política continuam em ritmo acelerado para quem almeja disputar a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. Na manhã desta quarta-feira (13), dois pré-candidatos, os deputados estaduais Allan Ferreira (Podemos) e Dr Bruno Resende (União), se reuniram com o ex-prefeito e também deputado Theodorico Ferraço (PP), na casa deste, em Marataízes.
Também participaram do encontro o secretário-geral do PP e presidente da sigla em Vitória, Marcos Delmaestro, e o empresário João do Papel. Este último pertence aos quadros do MBD e já foi vereador em Cachoeiro.
A reportagem do PORTAL DE NOTÍCIAS 24 HORAS conversou com o deputado Allan Ferreira assim que acabou a reunião, por volta das 13h30. O deputado se mostrou animado com a possibilidade de uma grande união de forças entre o Progressistas, Podemos, União Brasil e Republicanos, podendo ainda agregar o MDB.
Quem seria o cabeça de chapa dessa aliança? Allan afirma que durante a reunião não se falou em nome de candidato ou de candidata, mas que esta decisão deve sair no mês de abril. “Estamos conversando no grupo para que esta definição ocorra o quanto antes, talvez no início do próximo mês”.
O deputado afirma que foram tratados de temas estratégicos para o desenvolvimento do município. “Foi uma conversa de pessoas que amam Cachoeiro, analisamos a cidade como um todo, em curto, médio e longo prazo. Temos desafios importantes pela frente, especialmente depois que a reforma tributária estiver concluída”, disse.
Outro ponto que, ainda segundo o deputado, não foi tocado na reunião, diz respeito ao advogado Diego Libardi (Republicanos), com quem Ferraço teria rompido relações políticas durante o último processo eleitoral.
“Não falamos disso, nosso grupo está mais unido que nunca, mas sempre estivemos abertos a conversar com outras forças partidárias. Ferraço tem uma importância política muito grande, e até mesmo histórica, para Cachoeiro”, elogiou.