A Polícia Civil do Rio de Janeiro retificou a lista de mortos identificados após a megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha. O nome de Alisson Lemos Rocha, de 27 anos, conhecido como “Russo” ou “Gordinho do Valão” e apontado como chefe do tráfico de drogas na Serra (ES), foi retirado da relação final divulgada nesta segunda-feira (3).
“Russo” havia sido incluído na primeira lista de corpos identificados, mas seu nome, junto com outros três, foi excluído da relação final validada.
No Espírito Santo, Alisson Lemos Rocha é investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra por envolvimento em um assassinato em abril deste ano. Ele é considerado uma das principais lideranças criminosas nos bairros Barro Branco e Parque Residencial Mestre Álvaro, além de ter conexões em Nova Carapina, sendo descrito pela polícia capixaba como um indivíduo de alta periculosidade.
Em nota, a Polícia Civil fluminense explicou que o processo de identificação é feito em duas etapas: um confronto inicial por reconhecimento facial, seguido por uma validação obrigatória por perícia papiloscópica. A lista só é considerada final após essa validação.
A relação final da operação identificou 117 dos 119 suspeitos mortos. Deste total, 62 eram de outros estados, incluindo três do Espírito Santo, categoria na qual “Russo” não está mais incluído.


![[Marataízes] Festa da Lagosta está de volta ao Pontal após dois anos](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/8c73e610-56db-4603-a2e4-4c596ea41669-350x250.jpg)
![[Sul do ES] PF deflagra série de operações de combate ao abuso sexual infantojuvenil](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/policia-federal-pornografia-infantil-350x250.jpg)




