A mexida no primeiro escalão da Prefeitura de Cachoeiro, que já era aguardada pelo mercado político local, se concretizou. A partir desta sexta-feira (3), o procurador geral do Município de Cachoeiro, Thiago Bringer, também passa a responder pela Secretaria Municipal de Governo e Planejamento Estratégico (Semgov), interinamente.
A mudança de comando na pasta se dá com a saída de Lilian Siqueira, que assumirá função no governo do Estado. Ela conduzia a Semgov há quase um ano, mas integrava o primeiro escalão da gestão municipal desde 2017, quando assumiu a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp).
“Nesses seis anos de atuação na prefeitura, Lilian deu contribuições inestimáveis para implantarmos políticas públicas exitosas na área do esporte e aperfeiçoarmos práticas de governança e relações institucionais. Temos certeza de que Cachoeiro poderá continuar contando com ela, agora no governo estadual, para conseguirmos ainda mais investimentos para nossa população”, afirma o prefeito Victor Coelho.
Há três anos à frente da Procuradoria Geral do Município, Bringer também já chefiou a Controladoria Geral do Município, de 2019 a 2020.
“Thiago é um quadro experiente e qualificado para assumir a Semgov, dar continuidade à gestão do planejamento estratégico e zelar pelo bom relacionamento com outros poderes e a sociedade civil”, disse o prefeito.