A Samarco recebeu o selo ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol para o inventário de Gases de Efeito Estufa (GEE) de 2021, na última segunda-feira (17/10). A empresa foi certificada por ter alcançado o nível mais alto de qualificação do programa. A certificação do documento garante a confiabilidade, rastreabilidade e robustez no relato de emissões GEE emitido pela empresa.
“O recebimento deste selo indica que o procedimento de inventário GEE está no caminho certo e reforça o nosso empenho para continuarmos neste processo”, avalia a analista de Meio Ambiente, Marcia Bragato.
O Programa Brasileiro GHG Protocol classifica os inventários GEE com selos ouro, prata ou bronze, conforme a transparência e completude dos dados emitidos. A Gerência de Meio Ambiente da Samarco é responsável pela construção do inventário, que está alinhado ao propósito de fazer uma mineração diferente, mais segura e sustentável.
“Este selo mostra que a Samarco está desenvolvendo suas iniciativas de descarbonização de forma gradual, mas com solidez”, afirma o gerente-geral de Sustentabilidade, Daniel Medeiros.