A secretária municipal de Educação de Cachoeiro de Itapemirim, Cristina Lens, usou o perfil do prefeito Victor Coelho no Instagran, nesta terça-feira (04), para esclarecer vídeo postado nas redes sociais pelo vereador Sebastião Ary Corrêa (Patriota) com informações falsas sobre uma escola do município.
No vídeo, o vereador, que faz oposição ao prefeito no Legislativo Municipal, afirma que uma escola municipal estaria utilizando banheiro unissex para as crianças. Na verdade, a sala para crianças do maternal na referida escola possui banheiro para facilitar o deslocamento daquelas de até três anos. Mesmo assim, só vão ao banheiro acompanhadas da professora ou auxiliar de sala.
A secretária acrescenta que o banheiro é utilizado para higienização individual das crianças, inclusive a troca de fraudas. Todas as salas de zero a três anos possuem esse banheiro, que é o padrão do Ministério da Educação (MEC). As crianças com mais de três anos têm banheiros distintos, masculino e feminino. Indignada, Lens afirma a escola foi utilizada de forma antiética pelo vereador.
Já o prefeito Victor Coelho foi taxativo: “Quem não tem trabalho para mostrar, só resta atacar. Mas, a verdade prevalece: nossas escolas seguem todos os regramentos da educação infantil, avaliadas pelo MEC e conselhos. Não podemos politizar questões sérias que só visam expor agentes públicos, servidores e nossas escolas. Cachoeiro não merece isso” – postou o prefeito.