A segurança será reforçada durante o carnaval 2020 em Anchieta. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar irão trabalhar em conjunto para garantir a ordem nas ruas praias do município. Agentes da PM e da Guarda Municipal, além de agentes da Polícia Civil, guardas patrimoniais e guardas-vidas irão garantir a segurança dos foliões.
Todas as ações foram definidas durante uma reunião que aconteceu na tarde de ontem (05), envolvendo o prefeito Fabrício Petri, membros do Conselho Municipal de Segurança, Polícia Militar, Guarda Civil, Guarda Vidas, Polícia Civil e representantes de diversas secretarias e gerências municipais.
Segundo o gerente da Guarda Civil Municipal, Wander Nogueira, haverá efetivo da guarda civil e de guarda-vidas empregados em todos os balneários. “Teremos também efetivo da defesa civil para atender as demandas de risco, além de agentes da guarda patrimonial que irão ajudar no controle de acesso ao balneário de Iriri e manter a segurança em prédios e espaços públicos”, explicou.
No balneário de Iriri será realizado o controle de acesso pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar, de sexta (21) até quarta-feira de cinzas (26), 24 horas por dia, onde todos os veículos serão abordados e os ocupantes serão instruídos preventivamente das proibições.
No município é proibido o uso de qualquer aparelho que reproduza onda sonora acima da legislação vigente. “Iremos fiscalizar rigorosamente. Quem infringir a lei terá o equipamento apreendido e poderá pagar uma multa de R$ 1.950, conforme a lei”, disse Nogueira.
Nos demais balneários e circuitos turísticos do município também haverá blitz com abordagem de veículos e pessoas. Durante o desfile de blocos a Guarda e a Polícia Militar irão interditar e controlar o acesso de ruas. Fonte: ftemporeal