O capixaba de Nova Venécia, Richarlison, o pombo capixaba, foi incluído pelo técnico Tite na lista com 26 nomes de jogadores que vão integrar a equipe canarinho que disputará a Copa do Mundo do Qatar. O plantel conta também com dois jogadores do Flamengo, o centro avante Pedro e o meia-armador Everton Ribeiro.
Tite anunciou a lista na tarde desta segunda-feira (7), na sede da CBF. O lateral do Pumas, do México, Daniel Alves, também aparece na lista.
O Brasil, cinco vezes campeão mundial, está nos preparativos finais para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar, na qual vai buscar reencontrar a glória após 20 anos de jejum. E o time de maior sucesso na competição tem uma boa equipe para ir atrás do título no Qatar.
Desde o último título conquistado, em 2002, o Brasil caiu nas quartas de final em 2006, 2010 e 2018, além da dolorosa e histórica semifinal de 2014 contra a Alemanha, jogando em casa, quando ficou apenas na quarta colocação. Agora, porém, Tite tem uma seleção que pode mudar o cenário e voltar a vencer.
A expectativa cai sobre um grupo que mistura a experiência e a juventude, com nomes como Neymar, Vinícius Jr., Thiago Silva e Gabriel Jesus. Mas, para isso, será necessário começar passando por Sérvia, Suíça e Camarões na fase de grupos, e então superar os maiores testes no mata-mata.
Confira a lista completa de quem vai ao Qatar:
Goleiros
Alisson (Liverpool/ING)
Ederson (Manchester City/ING)
Weverton (Palmeiras)
Laterais
Danilo (Juventus/ITA)
Alex Sandro (Juventus/ITA)
Daniel Alves (Pumas/MEX)
Alex Telles (Sevilla/ESP)
Zagueiros
Éder Militão (Real Madrid/ESP)
Marquinhos (Paris Saint-Germain/FRA)
Thiago Silva (Chelsea/ING)
Bremer (Juventus/ITA)
Meio-campistas
Bruno Guimarães (Newcastle/ING)
Casemiro (Manchester United/ING)
Fabinho (Liverpool/ING)
Fred (Manchester United/ING)
Lucas Paquetá (West Ham/ING)
Everton Ribeiro (Flamengo)
Atacantes
Antony (Manchester United/ING)
Gabriel Jesus (Arsenal/ING)
Neymar (Paris Saint-Germain/FRA)
Raphinha (Barcelona/ESP)
Richarlison (Tottenham/ING)
Vinícius Jr (Real Madrid/ESP)
Gabriel Martinelli (Arsenal/ING)
Pedro (Flamengo)
Rodrygo (Real Madrid/ESP)